Wiki do mês

From semantic-mediawiki.org

Os seguintes sites 2 foram todos apresentados como Wiki do mês no semantic-mediawiki.org:


Logo Name Descrição Mês
Portal-1-start.png AIFB Web Portal do Karlsruhe Institute of Technology usa o SMW para transformar um wiki em um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo. Um olhar cuidadosamente elaborado, gerenciamento de conteúdo bilíngüe e o uso habilidoso de formulários e consultas combinam em uma demonstração inspiradora de como os wikis semânticos podem ir além das aplicações tradicionais. Novembro de 2010
Acawiki-logo-135x135.png AcaWiki é um wiki projetado para coletar resumos e revisões de literatura de pesquisa acadêmica revisada por pares e disponibilizá-los para o público em geral. Resumindo trabalhos acadêmicos de economia, psicologia, sociologia, negócios e informática, entre outros campos. Julho de 2011

Estamos sempre à procura de novas entradas para apresentar como wiki do mês. Para nomear seu wiki, escreva para wikiofthemonth‐at‐semantic-mediawiki.org, e inclua o nome, uma breve descrição e o URL (quando apropriado) para a wiki. Os Wikis não precisam ser publicos: de fato, encorajamos as pessoas a designar wikis privados e internos, porque para a maioria das pessoas essa será a única fonte de informações sobre eles.

Cada Wiki do Mês requer um artigo semelhante ao da AIFB Web Portal, nosso primeiro Wiki do mês. Você pode apoiar sua nomeação elaborando um artigo deste site. Não há necessidade de copiar a estrutura da página sobre o AIFB Web Portal, mas a página deve ser uma conta positiva e autônoma que também ajudaria as pessoas interessadas no projeto. Como guia, aqui está uma lista de verificação de 10 perguntas que o texto deve responder:

  1. Sobre o que é o wiki? (tema)
  2. Qual é a história do wiki - quando foi criado e por quem?
  3. Quais são as páginas típicas do wiki?
  4. Quem está usando? (comunidade)
  5. Quais são as principais estatísticas? (estatísticas de infobox como em AIFB Web Portal)
  6. Por que o SMW é usado? (diga o que realiza, dê exemplos)
  7. Que informação é armazenada no SMW?
  8. Quais outras extensões interessantes do MediaWiki são usadas e por quê?
  9. Qual foi a sua experiência com o uso do SMW? (o que foi fácil, o que foi um desafio?)
  10. O que mais é especial sobre o seu uso do SMW? (inovações, soluções alternativas, dicas, práticas recomendadas)

O texto deve ser acessível a um público amplo que conheça o SMW, mas talvez não seja sua área tópica específica. Deve conter links e capturas de tela. Existe um forma que ajuda você a criar seu artigo (insira o nome do seu site para começar). Embora, claro, não possamos escrever uma descrição para o seu projeto, podemos sempre ajudar com formatação ou revisão. Não hesite em contactar o email acima para obter assistência.


Esta página em outros idiomas: deenesfrnlru