Página principal pt

From semantic-mediawiki.org

Semantic MediaWiki (SMW) é uma extensão gratuita de fonte aberta desenvolvida para MediaWiki, o software que corre a wikipedia, que permite guardar dados e realizar buscas dentro das próprias páginas do wiki.

A Semantic MediaWiki constitui uma completa arquitectura de programas de computador ou framework, em combinação com muitas extensões derivadas desta, que podem converter um wiki num potente e flexível banco de dados cooperativo. Todos os dados criados com SMW podem ser publicados facilmente mediante a Semantic Web, permitindo desse modo que outros sistemas usem esses dados de um modo trasparente.


Mais a respeito de Semantic MediaWiki

Wiki do mês-

Instalação

Uso

Comunidade de utentes

    Semantic MediaWiki on GitHubSemantic MediaWiki chatSemantic MediaWiki on TwitterSemantic MediaWiki on MastodonSemantic MediaWiki at FacebookSemantic MediaWiki LinkedIn GroupSemantic MediaWiki on YouTubeEnvelope-square.svg

O projecto SMW

Notícias

Encontrou erros ou omissões? A maioria das páginas deste site podem editar-se como qualquer outro wiki. Se quer contribuir em páginas de documentação para as que não tem permissão de edição, faça favor de entrar em contacto com Markus Krötzsch por e-mail.

Esta página em outras línguas: jauk